Guedes promete derrubar dívida pública com privatizações

O ministro da Economia também disse nesta quarta-feira (11) que suas declarações sobre uma possível hiperinflação no Brasil tinham o objetivo de “alertar” a população sobre a necessidade das privatizações

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira (11) que, para diminuir a dívida pública no Brasil, é necessário destravar o processo de privatizações. 

As declarações foram concedidas à CNN.

“Derrubamos a relação dívida-PIB no primeiro ano de governo. A Covid-19 empurrou a relação para cima neste ano. Vamos derrubar a relação dívida-PIB em 2021. Para isso, vamos acelerar o programa de privatizações”, disse o ministro. 

Guedes também revelou que suas declarações sobre uma possível hiperinflação no Brasil tinham o objetivo de apenas “alertar” o público e o mercado para a necessidade de se acelerar o processo das privatizações.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247