Guedes quer transformar pasta da Indústria em secretaria sob seu comando

Já anunciado como ministro da Fazenda do governo de Jair Bolsonaro, o economista Paulo Guedes tem entre suas prioridades extinguir o Ministério da Indústria e Comércio; Guedes tem dito a interlocutores que a ideia é que o ministério seja incorporado à Fazenda e se torne uma espécie de supersecretaria sob o seu comando

Guedes quer transformar pasta da Indústria em secretaria sob seu comando
Guedes quer transformar pasta da Indústria em secretaria sob seu comando (Foto: Reuters)

247 - Já anunciado como ministro da Fazenda do governo de Jair Bolsonaro, o economista Paulo Guedes tem entre suas prioridades extinguir o Ministério da Indústria e Comércio. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, Guedes tem dito a interlocutores que a ideia é que o ministério seja incorporado à Fazenda e se torne uma espécie de supersecretaria.

A supersecretaria deverá ser comandada por um empresário sem vínculos com o governo e sem ligações com entidades classistas, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Guedes, que defende uma abertura radical da economia, refere-se à CNI como uma entidade ultrapassada, que ainda vive "nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial".

Apesar das ideias liberais, Guedes diz, porém, que não deverá abrir a economia de uma vez, ´por não ser "louco de fazer isso numa velocidade que as empresas não aguentem o tranco".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247