Ibovespa futuro avança com otimismo sobre vacinas

O Ibovespa futuro avançava em meio a notícias de novos avanços no desenvolvimento de vacina contra o coronavírus. Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro subia 1,67%, a 106.725 pontos

Ibovespa
Ibovespa (Foto: REUTERS-Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro avançava nesta segunda-feira, seguindo o clima mais favorável a ativos de risco no exterior, em meio a notícias de novos avanços no desenvolvimento de vacina contra o coronavírus e sinalização de que o novo governo norte-americano não cogita novo ‘lockdown’ nacional.

Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro subia 1,67%, a 106.725 pontos.

No Brasil, o mercado acionário também começa a semana com o resultado da Azul divulgado mais cedo e os números da Qualicorp e Notre Dame Intermédica previstos para após o fechamento do pregão, que ainda será marcado por vencimento de opções sobre ações.

Em Wall Street, o mini contrato futuro do S&P 500 subia 1%, após a Moderna anunciar nesta segunda-feira que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado.

A Guide Investimentos ressaltou que os mercados ensaiam começar mais uma semana em tom positivo, com agentes atentos a mais avanços quanto a uma vacina contra a Covid-19 e declarações da nova equipe de consultores da Casa Branca de que um lockdown a nível nacional não está em seus planos.

“No pano de fundo, dados de atividade continuaram mostrando uma retomada robusta na China, enquanto a situação delicada do quadro sanitário na Europa e nos EUA segue como principal ponto de preocupação para investidores”, acrescentou em nota a clientes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email