IGP-M vai a 1,23% na 1ª prévia de fevereiro
Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis, acelerou a alta e chegou a 1,23% na primeira prévia de fevereiro, contra 0,41 por cento no mesmo período de apuração do mês anterior, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas

Reuters - Com avanço generalizado dos preços, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) acelerou a alta a 1,23 por cento na primeira prévia de fevereiro, contra 0,41 por cento no mesmo período de apuração do mês anterior.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral, registrou avanço de 1,44 por cento na primeira prévia de fevereiro, após alta de 0,35 por cento no mês anterior.
Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30 por cento no índice geral, acelerou a alta a 1,07 por cento no período, após 0,73 por cento antes.
Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,31 por cento, contra variação positiva de 0,05 por cento na primeira apuração de janeiro.
O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA primeira prévia do IGP-M calculou as variações de preços no período entre os dias 21 e 31 do mês de janeiro..
(Por Camila Moreira)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247