CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Inflação da zona do euro se estabiliza

Presidente do BCE, Mario Draghi, já alertou para o risco de a inflação permanecer em uma zona de perigo abaixo de 1 por cento, mas afirmou de novo na quinta-feira que claramente não há deflação

FILE - In this July 5, 2012 file photo President of the European Central Bank Mario Draghi speaks during a news conference in Frankfurt, central Germany. Draghi said in an interview with French daily publication Le Monde posted on the bank's website Satu (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRUXELAS, 28 Fev (Reuters) - A inflação da zona do euro se estabilizou em fevereiro no que o Banco Central Europeu chama de "zona de perigo", mostraram dados nesta sexta-feira, enquanto o desemprego permaneceu perto de máximas recordes antes de reunião do BCE na próxima semana.

A agência de estatísticas da União Europeia Eurostat estimou que os preços ao consumidor nos 18 países que compartilham o euro subiram 0,8 por cento neste mês na comparação anual. Essa foi a mesma taxa de janeiro e dezembro, após alcançar 0,9 por cento em novembro e 0,7 por cento em outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do BCE, Mario Draghi, já alertou para o risco de a inflação permanecer em uma zona de perigo abaixo de 1 por cento, mas afirmou de novo na quinta-feira que claramente não há deflação.

Em fevereiro, os custos menores de energia compensaram os preços mais caros de bens industriais e de serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pressões de preços na economia da zona do euro são baixas, porque o desemprego permanece perto de máximas recordes. A Eurostat informou nesta sexta-feira que 12 por cento da força de trabalho do bloco estava desempregada em janeiro, inalterada ante o mês anterior.

Em termos absolutos, o número de pessoas sem emprego subiu para 19.175.000 ante 19.158.000 em dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Jan Strupczewski)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO