CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Intervenção no Cruzeiro do Sul cria oportunidade no mercado de dívida

Segundo a Bloomberg, operadores deste mercado podem dobrar valor das aplicações com plano do governo de encontrar comprador para o banco

Intervenção no Cruzeiro do Sul cria oportunidade no mercado de dívida (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A intervenção do Banco Central no Cruzeiro do Sul, sob acusações de fraude, cria uma oportunidade para os operadores do mercado de dívidas de dobrarem suas aplicações com os planos do governo de vender o banco, de acordo com a Bloomberg.

Citando Barclays Plc e a Tradewire Securities LLC, a Bloomberg diz que os papéis do Cruzeiro do Sul com vencimento em 2016 estão subavaliados, a 54,4% do valor de face, mesmo após terem se recuperado da queda que se seguiu à intervenção no banco, em 4 de junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As duas instituições ouvidas pela Bloomberg acreditam que o preço vai passar de 100% do valor de face caso o Cruzeiro do Sul seja vendido ao Bradesco, Itaú Unibanco ou BTG Pactual.

"O negócio do Cruzeiro se encaixa como uma luva aos grandes bancos do Brasil", disse Rodrigo Steiner, diretor de vendas da corretora Tradewire, de Miami, em entrevista à Bloomberg. "Muitos investidores estão apostando que o FGC vai vendê-lo para outro banco. Se as perdas do Cruzeiro não forem muito altas, com certeza haverá muitos bancos interessados."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO