iPad feito no Brasil?

A Foxconn estaria estudando a construo de uma fbrica para montar o produto da Apple, de Steve Jobs,por aqui

Siga o Brasil 247 no Google News

A Apple nunca deu muita bola para o Brasil. Certa vez, Steve Jobs disse que a estrutura tributária no País é uma ofensa às empresas e, por isso, mantinha suas operações por aqui em banho-maria. Por essas e por outras, os lançamentos da marca da maçã chegam com grande atraso. Até agora, por exemplo, o iPad 2 não aterrissou nas lojas brasileiras. Agora, no entanto, a Foxconn, montadora de produtos eletroeletrônicos, teria encomendado estudos para abrir uma terceira unidade de produção no Brasil e ela seria destinada a fabricar justamente produtos para a Apple. A Foxconn é uma empresa de Taiwan e se especializou em produzir para terceiros. Suas duas fábricas no Brasil atendem à HP e à Sony.

A nova unidade seria localizada, assim como as duas outras, em Jundiaí, cidade da região metropolitana de São Paulo, capital. Seria uma saída para o estrangulamento que a Apple enfrenta para atender a inesperada demanda por seus produtos, sobretudo o iPad 2. Sem condições de atender a todos os consumidores, a empresa está adiando o lançamento em alguns países. Nesta sexta-feira, cancelou o evento do dia 25 de março, que marcaria a entrada do produto no mercado da República Tcheca. A Apple é uma das grandes clientes da Foxconn no mundo e responde por quase 20% do faturamento de US$ 100 bilhões da companhia taiwnesa.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email