Itaú recebe aval para compra de 49,9% da XP Investimentos

O Itaú Unibanco informou que recebeu autorização do Banco Central para compra de participação na XP Investimentos, mas com restrições; banco poderá adquirir 49,9% das ações da corretora, mas não poderá adquirir o controle acionário da XP Holding durante oito anos

Itaú recebe aval para compra de 49,9% da XP Investimentos
Itaú recebe aval para compra de 49,9% da XP Investimentos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O Itaú Unibanco informou nesta sexta-feira que recebeu autorização do Banco Central para compra de participação na XP Investimentos, mas com restrições.

A autorização acontece mediante a assinatura de Acordo em Controle de Concentração (ACC), por meio do qual certos compromissos foram assumidos perante o BC, reforçando a autonomia e independência do grupo XP.

Em comunicado, o Itaú disse que foram canceladas opções de compra pelo banco e de venda pela XP Controle das ações representativas do controle da XP Holding, assim como possíveis outras aquisições de ações da XP Holding programadas no futuro.

Além disso, o banco assumiu o compromisso junto ao BC de não adquirir controle acionário da XP Holding durante oito anos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247