Itaú terá 75% do capital e 49% das ações da XP Investimentos

Itaú Unibanco adquiriu uma participação acionária de 49% do capital da XP investimentos. Pelo acordo, o Itaú deverá deter 75% do capital total e 49% das ações ordinárias da companhia; Itaú teria concordado em avaliar a XP em R$ 12 bilhões, piso que a empresa havia estipulado para o lançamento de sua oferta inicial de ações na bolsa de valores; nesta quarta-feira (11), a XP pediu o seu registro de oferta (IPO), que pode ser cancelado caso o acordo seja assinado

Em foto de arquivo, pessoas entram em agência do Itaú no Rio de Janeiro 29/01/2014 REUTERS/Sergio Moraes
Em foto de arquivo, pessoas entram em agência do Itaú no Rio de Janeiro 29/01/2014 REUTERS/Sergio Moraes (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Itaú Unibanco adquiriu uma participação acionária de 49% do capital da XP investimentos. Pelo acordo, o Itaú deverá deter 75% do capital total e 49% das ações ordinárias da companhia.

De acordo com o jornal Valor Econômico, os 51% das ações ordinárias ficarão com os atuais controladores da XP, que pretendem manter a independência nas tomadas de decisões da empresa.

O Itaú teria concordado em avaliar a XP em R$ 12 bilhões, piso que a empresa havia estipulado para o lançamento de sua oferta inicial de ações na bolsa de valores. Nesta quarta-feira (11), a XP pediu o seu registro de oferta (IPO), que pode ser cancelado caso o acordo seja assinado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247