CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

JBS elege novo presidente do conselho de administração

Após forte campanha do BNDES para que a família Batista deixasse o dia a dia da administração da JBS, a empresa escolheu o executivo Jeremiah O‘Callaghan para a presidência do conselho de administração da companhia; também afirmou que foram eleitos para o conselho, indicados pelo BNDESPar, os executivos Cledorvino Belini, Roberto Penteado Ticoulat e Wesley Batista Filho, filho do ex-presidente executivo da JBS, Wesley Batista, que foi preso em operação da Polícia Federal

Após forte campanha do BNDES para que a família Batista deixasse o dia a dia da administração da JBS, a empresa escolheu o executivo Jeremiah O‘Callaghan para a presidência do conselho de administração da companhia; também afirmou que foram eleitos para o conselho, indicados pelo BNDESPar, os executivos Cledorvino Belini, Roberto Penteado Ticoulat e Wesley Batista Filho, filho do ex-presidente executivo da JBS, Wesley Batista, que foi preso em operação da Polícia Federal (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A empresa de alimentos JBS elegeu nesta sexta-feira o executivo Jeremiah O‘Callaghan para a presidência do conselho de administração, no lugar de Tarek Farahat, que passará a ser assessor global da companhia, encarregado por governança e desenvolvimento internacional do grupo. 

A JBS também afirmou que foram eleitos para o conselho, indicados pelo BNDESPar, os executivos Cledorvino Belini e Roberto Penteado Ticoulat. Além deles, o conselho passará a contar também com Wesley Batista Filho, filho do ex-presidente executivo da JBS, Wesley Batista, que foi preso em operação da Polícia Federal.

As mudanças ocorrem após forte campanha do BNDES para que a família Batista deixasse o dia a dia da administração da JBS, depois do escândalo causado pelas delações premiadas de Wesley, Joesley Batista e outros executivos da J&F, holding controladora da JBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meados de setembro, a JBS avisou que poderia processar o BNDES após declarações do presidente do banco de fomento, Paulo Rabello de Castro, contra a forma como a companhia elegeu para a presidência-executiva José Batista Sobrinho, pai de Wesley Batista e fundador do grupo.

O BNDES, por meio do BNDESPar, detém 21,3 por cento da JBS, sendo a maior acionista fora do grupo controlador, a própria família Batista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Callaghan, nascido na Irlanda, está na JBS desde 1996 e há dez anos é diretor de relações com investidores da companhia.

Belini, que passará a integrar o conselho, foi presidente da Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, até 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Ticoulat é especialista em comércio exterior e participa de conselhos de associações como Conselho Brasileiro das Empresas Importadoras e Exportadoras (CECIEx) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Além de Farahat, renunciou a um lugar no conselho Norberto Fatio, que era conselheiro independente da JBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO