Juros de títulos da dívida da Espanha passam de 7%

A disparada acontece no dia em que os ministros da Economia dos países da zona do euro se encontram para discutir o caso espanhol

Juros de títulos da dívida da Espanha passam de 7%
Juros de títulos da dívida da Espanha passam de 7% (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera MUndi

- Os juros dos títulos das dívidas da Espanha e Itália registraram aumento antes da reunião dos ministros da Economia dos países da zona do euro, nesta segunda-feira (09/07). O retorno pelos títulos públicos espanhóis com vencimento em dez anos, que são vistos como fortes indicadores da taxa de juros que o governo terá que pagar para conseguir empréstimos, subiu para acima de 7%. Já o retorno títulos públicos italianos aumentou para 6,1%.

Juros acima de 7% são considerados insustentáveis no longo prazo. Itália e Espanha querem que os acordos fechados na reunião do mês passado dos países membros da zona do euro sejam colocados em prática do mais rápido possível, tornando mais fácil o uso dos fundos de ajuda do bloco.

Mas, outros países que usam a moeda europeia, como a Finlândia e a Holanda, estão relutantes em aceitar a responsabilidade coletiva pelas dívidas de outros países. Os ministros da Economia dos países da zona do euro se reúnem nesta segunda-feira em Bruxelas.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247