Lagarde: "FMI pode cortar previsão do crescimento global"

Diretora geral do Fundo diz que, "considerando o que estamos vendo agora nos países emergentes, temo que possamos estar um pouco abaixo" da previsão de crescimento de cerca de 3,3 por cento para 2013. Em janeiro, estimativa inicial para o ano era de 3,5 por cento

Lagarde: "FMI pode cortar previsão do crescimento global"
Lagarde: "FMI pode cortar previsão do crescimento global"

Reuters - O Fundo Monetário Internacional (FMI) pode esta semana cortar sua previsão de crescimento mundial por causa da situação nos países emergentes, disse a chefe do FMI, Christine Lagarde, em conferência neste domingo. 

"Tínhamos uma previsão de crescimento de cerca de 3,3 por cento", disse ela, referindo-se a previsão do fundo para 2013.

"Mas temo que, considerando o que estamos vendo agora nos países emergentes, em particular - e não nos países em desenvolvimento e nos países de baixa renda, mas nos países emergentes -, temo que possamos estar um pouco abaixo", disse em uma conferência de economistas na cidade do sul francês de Aix-en-Provence.

Lagarde disse que não daria números específicos porque o Fundo deverá publicar oficialmente os dados nesta semana.

O FMI reduziu sua previsão de crescimento global para 2013 para 3,3 por cento em abril, para baixo de sua projeção janeiro de 3,5 por cento.

(Reportagem de Michel Rose e Ingrid Melander)

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247