Laura Carvalho: Nova queda da arrecadação desnuda equívocos da política econômica
Economista cita estudos acadêmicos para embasar sua crítica à realização de um ajuste fiscal com o intuito de elevar a confiança dos investidores e assim estimular o crescimento econômico; "O que está sendo vendido por aqui como correção de rota pode ser na verdade um aprofundamento do modelo equivocado adotado há vários anos", afirma



247 – A economista Laura Carvalho destaca em sua coluna na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 15 que "a ideia de que fazer ajuste fiscal eleva a confiança dos investidores e permite uma redução da taxa de juros ao ponto de estimular o crescimento econômico já vem perdendo seguidores há tempos, mundo afora".
Ela cita estudos acadêmicos para embasar sua crítica. "O que surpreende é que os sucessivos choques de realidade não tenham desmoralizado de vez a tese da 'contração fiscal expansionista'", afirma.
"Se o correto arranjo da política macroeconômica fosse tarefa simples, estaríamos diante de um quadro mundial de crescimento sustentável, redução de desigualdades e contas públicas em ordem. Mas o que está sendo vendido por aqui como correção de rota pode ser na verdade um aprofundamento do modelo equivocado adotado há vários anos", analisa Laura.
Leia aqui a íntegra.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247