CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lobista garantiu 'vitória' a montadoras contra o fisco

Em e-mail, ex-presidente do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) Edison Pereira Rodrigues garantiu à Ford "95% de chances" de sair vitoriosa em um processo para reduzir ou anular multas da Receita; no documento, ele afirma que a montadora "perderia com certeza" se não utilizasse seus serviços; cita ainda ter "trabalhado para a Mitsubishi", com sucesso

Em e-mail, ex-presidente do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) Edison Pereira Rodrigues garantiu à Ford "95% de chances" de sair vitoriosa em um processo para reduzir ou anular multas da Receita; no documento, ele afirma que a montadora "perderia com certeza" se não utilizasse seus serviços; cita ainda ter "trabalhado para a Mitsubishi", com sucesso (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Investigações da Polícia Federal, na operação Zelotes, identificaram um e-mail de um ex-presidente do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) garantindo à Ford "95% de chances" de sair vitoriosa em um processo para reduzir ou anular multas da Receita.

Segundo reportagem da ‘Folha de S. Paulo’, Edison Pereira Rodrigues afirma no documento que a montadora "perderia com certeza" se não utilizasse seus serviços. Ele cita ainda ter "trabalhado para a Mitsubishi", com sucesso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele, que integrou o conselho entre 1995 e 2004, é pai de Meigan Sack Rodrigues - uma conselheira do Carf, segundo o site do órgão.

Atualmente ele é sócio da SGR Consultoria Empresarial Ltda., que obteve contrato com a Mitsubishi – de R$ 2,5 milhões fixos e R$ 16 milhões se conseguisse garantir créditos tributários para quem instalasse fábricas nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, caso da Mitsubishi (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO