Luiz Fernando Figueiredo aceita convite de Guedes para presidir conselho do BB

O presidente-executivo da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, aceitou o convite do ministro da Economia, Paulo Guedes, para presidir o conselho de administração do Banco do Brasil, informou nesta quarta-feira (20) a gestora em comunicado

Luiz Fernando Figueiredo aceita convite de Guedes para presidir conselho do BB
Luiz Fernando Figueiredo aceita convite de Guedes para presidir conselho do BB (Foto: Itaci Batista)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - O presidente-executivo da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, aceitou o convite do ministro da Economia, Paulo Guedes, para presidir o conselho de administração do Banco do Brasil, informou nesta quarta-feira a gestora em comunicado.

“A nova função não terá qualquer impacto em sua atuação na liderança da Mauá Capital”, disse a companhia, acrescentando que Figueiredo assumirá o cargo nos próximos dias.

Ele foi diretor do Banco Central entre 1999 e 2003 e atualmente atua como conselheiro na B3 e diretor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247