CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Lula critica teto de gastos, Rodrigo Maia diz que "assusta o mercado", mas lembra que Paulo Guedes já o derrubou

Ex-presidente Lula, que fez o Brasil chegar ao grau de investimento, fez uma crítica sensata ao teto de gastos e foi criticado pelo deputado Rodrigo Maia, com quem esteve recentemente

Rodrigo Maia e Lula (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Rodrigo Maia, que foi expulso do DEM, fez uma crítica pública ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em seu governo, reduziu a dívida interna, equilibrou as contas públicas e fez com que o Brasil alcançasse o grau de investimento. Com esse histórico de boa gestão fiscal, Lula fez hoje uma crítica sensata ao “teto de gastos”, política adotada por Michel Temer e Rodrigo Maia após o golpe de 2016 - e que não trouxe bons resultados ao País.

“A quem interessa o teto de gastos? Aos banqueiros? Ao sistema financeiro? Gasto é quando você investe um dinheiro que não tem retorno. Quando você dá 1 bilhão pra rico é investimento e quando você dá R$ 300 pro pobre é gasto?! Nós vamos revogar esse teto de gastos”, disse Lula, em entrevista nesta manhã, a uma rádio da região Norte. Em seguida, Maia foi ao twitter. “A proposta do Lula não precisa assustar o mercado. O próprio Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do Bolsonaro”, afirmou. Confira:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO