Mais de metade dos brasileiros já tiveram renda afetada por crise do coronavírus, diz estudo

O estudo mostra que os principais trabalhadores afetados têm mais de 50 anos (52%), com ensino superior completo (48%) e que residem no Sudeste (38%)

Quarentena em São Paulo em meio à crise do coronavírus
Quarentena em São Paulo em meio à crise do coronavírus (Foto: Roberto Parizotti)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com um pouco menos de um mês de isolamento social, 51% das pessoas afirmam ter perdido renda, informa pesquisa do Instituto Locomotiva, divulgada pelo Estado de S. Paulo. O estudo mostra que os principais trabalhadores afetados têm mais de 50 anos (52%), com ensino superior completo (48%) e que residem no Sudeste (38%).

Além disso, o presidente do Instituto, Renato Meirelles, ainda diz que “dois em cada três profissionais acreditam que seus empregos serão muito prejudicados no Brasil, apesar de 73% das pessoas defenderem o isolamento social como forma de frear o avanço da doença”.

A pesquisa entrevistou por telefone cerca de mil pessoas em 72 cidades do País. A margem de erro é de 3,2% pra cima e para baixo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247