Mantega: decisão do Fed é positiva para o Brasil

Por ser gradual, o programa do Banco Central norte-americano de reduzir os estímulos à economia dos Estados Unidos, de acordo com o ministro da Fazenda, "é muito positivo" para o País; "[A medida] vai diminuir a possibilidade de volatilidade cambial no futuro", acrescentou Guido Mantega

Ministro da Fazenda Guido Mantega toma  café da manhã com jornalistas.
Ministro da Fazenda Guido Mantega toma café da manhã com jornalistas. (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Ao comentar a decisão do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) de reduzir os estímulos à economia norte-americana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que, por ser gradual, "o programa do Fed é muito positivo" para o Brasil.

Mantega referiu-se ao início do corte de estímulos à maior economia do planeta: de acordo com decisão do Fed, adotada ontem (18), os incentivos concedidos pelo Tesouro norte-americano cairão de US$ 85 bilhões mensais para US$ 75 bilhões e, até o fim de 2014, haverá diminuição gradual dos estímulos.

O ministro da Fazenda acrescentou: "[Isso] para o Brasil é bom, mas notamos que já estava no preço daquilo que os mercados estavam achando". E disse: "[A medida] vai diminuir a possibilidade de volatilidade cambial no futuro".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247