Mantega: Dilma levará economia às últimas consequências

Ministro da Fazenda, Guido Mantega comentou declaração da presidente Dilma Rousseff sobre “governo novo, equipe nova” e disse que já tinha avisado que deixaria a pasta por motivos pessoais: “No dia em que eu não tiver a confiança dela, eu saio imediatamente. Isso é condição de trabalho. Somos muito afinados na política econômica. Ela vai levar essa política econômica até as últimas consequências”

Preisdenta Dilma Rousseff, se reune com  empresários
Preisdenta Dilma Rousseff, se reune com empresários (Foto: Roberta Namour)

247 – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou a versão da presidente Dilma Rousseff e disse que já tinha avisado que deixaria a pasta em eventual segunda gestão por motivos pessoais. Na semana passada, a presidente afirmou que teria “governo novo, equipe nova”.

“Eu já estou aqui há três mandatos e, só na Fazenda, há dois. Dois é bom, três é demais, principalmente para minha família (...) Minha mulher me disse que mais um mandato e eu estou fora de casa (rs). (...)”, disse.

Em entrevista ao Globo, ele também afirma que tem plena confiança da presidente: “No dia em que eu não tiver a confiança dela, eu saio imediatamente. Isso é condição de trabalho. Somos muito afinados na política econômica. Ela vai levar essa política econômica até as últimas consequências”.

O ministro adiantou ainda que dará um novo incentivo as exportações de manufaturados e fixará em 3% a alíquota do programa Reintegra para 2015. “Isso representa uma renúncia de R$ 3 bilhões” (leia mais).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247