Mantega diz que fez mais superávits do que FHC

Prestes a deixar o Ministério da Fazenda, Guido Mantega afirmou que produziu resultados fiscais melhores do que a equipe do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; ele evitou falar sobre a gestão do sucessor Joaquim Levy; "Eu não sei como Levy está hoje e não gosto de rotular as pessoas. Do jeito que vocês falam, parece que só os ortodoxos querem fazer bom resultado fiscal. Na minha gestão, fiz muito mais resultado fiscal positivo do que nos oito anos do governo Fernando Henrique", afirmou

Mantega diz que fez mais superávits do que FHC
Mantega diz que fez mais superávits do que FHC (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil - A)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Prestes a deixar o ministério da Fazenda, Guido Mantega concedeu entrevista à jornalista Vera Rosa, do Estado de S. Paulo (leia aqui) e defendeu sua gestão também no campo fiscal, justamente onde recebeu as maiores críticas.

No entanto, ele evitou falar sobre a missão do sucessor Joaquim Levy. "Eu não sei como Levy está hoje e não gosto de rotular as pessoas. Do jeito que vocês falam, parece que só os ortodoxos querem fazer bom resultado fiscal. Na minha gestão, fiz muito mais resultado fiscal positivo do que nos oito anos do governo Fernando Henrique", diz ele.

Mantega falou ainda sobre as pressões do cargo. ''Ser ministro da Fazenda é como cavalgar um touro mecânico. Você pode ser derrubado facilmente, a qualquer momento. Toda hora tem gente querendo derrubá-lo", afirmou.

Na reta final, ele prepara um dossiê sobre sua gestão, com mais de 100 páginas e gráficos coloridos. A ênfase será sobre como o Brasil enfrentou a crise de 2008 sem cortar empregos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247