CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mantega ironiza Guedes: quer implantar o “restos zero”

"Finalmente o governo Bolsonaro inventa um programa social para os pobres. E o Restos Para os Pobres. Ou o Restos Zero", afirmou o ex-ministro da Fazenda sobre a proposta de Paulo Guedes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega criticou a proposta do ministro Paulo Guedes, que sugeriu dar restos de comida para pobres e mendigos como política de enfrentamento à insegurança alimentar.

"Lula implantou o programa Fome Zero e Guedes quer implantar o Restos Zero", ironizou Mantega. "Desde o tempo colonial os escravos e pobres comiam os restos e as migalhas dos banquetes da casa grande. O Guedes quer oficializar o Restos Para os Pobres", acrescentou o ex-ministro da Fazenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante participação em evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Guedes afirmou que os desperdícios da cadeia produtiva precisam ser mais bem aproveitados para acabar com a fome no país.

“O prato de ‘um classe média’ europeu é pequeno, no nosso, há uma sobra enorme. Precisamos pensar como utilizar esse excesso no dia a dia. Aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, pessoas desamparadas. É muito melhor que deixar estragar”, disse o ministro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como utilizar esses excessos que estão em restaurantes e esse encadeamento com as políticas sociais, isso tem que ser feito. Toda aquela alimentação que não for utilizada durante aquele dia no restaurante, aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, desamparados. É muito melhor do que deixar estragar essa comida toda”, completou Paulo Guedes. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO