CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Marco de gestões do PT, PAC deixará de receber novos projetos

O Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, decidiu que o PAC, criado em 2007 no governo Lula, deixará de receber novos projetos; a medida se alinha com uma agenda que prevê o "esvaziamento" do Estado brasileiro e reduz a participação direta do governo em investimentos de infraestrutura

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, decidiu que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado em 2007 no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, deixará de receber novos projetos. A medida se alinha com uma agenda que prevê o "esvaziamento" do Estado brasileiro e reduz a participação direta do governo em investimentos de infraestrutura somada à falta de agenda concreta para o aumento do nível de consumo e do crescimento econômico.

O valor destinado às obras do PAC caiu 52% desde o auge de 2014, para R$ 27,5 bilhões em 2018. Os empreendimentos do programa representavam 1% do PIB em 2014 e desceu para 0,4% no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministério confirmou a medida, por meio da assessoria de imprensa. "O PAC não receberá novos projetos", diz trecho da nota enviada pela pasta.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO