CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Meirelles diz que mercado vai definir valor das tarifas

Em Nova York, na comitiva do governo brasileiro nos EUA, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira que foi grande o interesse demonstrado por investidores dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura no Brasil; "Foi uma demonstração muito grande e há muito interesse de investimento no Brasil. Muitas companhias que tinham paralisado investimentos e estão retomando, outras estão planejando", disse Meirelles ao sair de uma reunião fechada com grandes empresários dos EUA

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante coletiva no Palácio do Planalto, anunciou o déficit primário para o próximo ano em R$ 139 bilhões (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em Nova York, na comitiva do governo brasileiro nos EUA, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira que foi grande o interesse demonstrado por investidores dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura no Brasil.

"Foi uma demonstração muito grande e há muito interesse de investimento no Brasil. Muitas companhias que tinham paralisado investimentos e estão retomando, outras estão planejando", disse Meirelles ao sair de uma reunião fechada com grandes empresários dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acreditamos que as oportunidades para investimento em infraestrutura no Brasil são muito grandes. Há existência de demanda para esse investimento e, na medida em que há demanda, há retorno", afirmou o ministro.

Meirelles ressaltou que um ponto essencial que está mudando, e que estava faltando na economia brasileira, é a garantia de segurança jurídica e de previsibilidade das regras, demandas essenciais não só de investidores dos EUA, mas de todo o mundo. Outra mudança em relação ao governo anterior, disse ele, é que o governo vai deixar o mercado definir o retorno dos investimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A segurança jurídica, no nosso entendimento, vai gerar demanda por infraestrutura."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO