CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Meirelles é contra mudança de ‘regra de ouro’ e cria embate com Maia

Ministro da Fazenda não concorda com a "suspensão pura e simples da regra de ouro" pelo governo Temer, o que, em sua avaliação, beneficiaria o próximo governo; o tom teria irritado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de onde saiu a proposta da PEC, que está sendo elaborada pelo deputado Pedro Paulo (MDB-RJ)

Rodrigo Maia Henrique Meirelles (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discorda da proposta do governo federal de mudar a chamada 'regra de ouro' das contas públicas, o que cria um embate com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Meirelles não concorda com a "suspensão pura e simples da regra de ouro", como declarou nesta sexta-feira 5 em um culto evangélico, onde foi saudado como o responsável por um suposto "milagre econômico" na economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua avaliação, a proposta, como vem sendo discutida na Câmara, por meio de uma PEC a ser elaborada pelo deputado Pedro Paulo (MDB-RJ), beneficiaria apenas o próximo governo.

O tom teria irritado Rodrigo Maia, que afirmou que não haverá debate sobre a proposta na Casa, segundo reportagem da Folha. "A declaração do ministro encerra o assunto. Não haverá debate da regra de ouro na Câmara", disse ao jornal. "Não há necessidade, pois Meirelles é contra", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se o governo quiser, apresente a PEC. A Câmara não vai discutir neste ano", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO