Meirelles vai comandar todos os negócios do Friboi

Embora esteja filiado ao PSD, o ex-presidente do BC no ir participar das eleies de 2012; nos prximos dias, ele assume o comando do maior grupo de protena animal do mundo

Meirelles vai comandar todos os negócios do Friboi
Meirelles vai comandar todos os negócios do Friboi (Foto: TASSO MARCELO/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Henrique Meirelles bem que tentou encontrar um caminho na política, mas as portas se fecharam. Em 2010, sua intenção era ser vice na chapa da presidente Dilma Rousseff. No ano passado, ele se filiou ao PSD, de Gilberto Kassab, colocando-se como uma alternativa à sucessão municipal, em São Paulo. Seu destino, no entanto, é o comando do maior grupo empresarial de Goiás, seu estado natal.

Nos próximos dias, Meirelles assume a presidência do conselho de administração da J´S, holding da família Batista que controla empresas como JBS Friboi, Banco Original, Vigor e Flora. A informação foi antecipada na coluna Radar, da revista Veja. Nessa nova posição, uma das missões de Meirelles será traçar a estratégia mundial do grupo.

Com sua chegada, o JBS passa a contar com outro colaborador que teve passagem destacada pelo governo. O primeiro foi o ex-ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Morais. Assim, aos poucos, parte da família se afasta dos negócios. O ex-presidente José Batista Júnior pretende concorrer ao governo de Goiás, em 2014.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247