CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mercadante acaba com elevador que era exclusivo para diretores do BNDES

A decisão agradou quem trabalha no banco. Foi a primeira reunião de Aloizio Mercadante com funcionários após a aprovação do nome dele para a presidência da instituição

Aloizio Mercadante (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Reuters/Sergio Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não terá mais o elevador exclusivo para diretores, superintendentes e convidados. Os funcionários idosos, gestantes, pessoas com deficiência e imunossuprimidos também poderão usar.

De acordo com informações da coluna Painel, a decisão, desta quinta-feira (26), agradou funcionários do banco. Foi a primeira a primeira reunião de Aloizio Mercadante com funcionários do BNDES após a aprovação do nome dele para a presidência do banco. O novo presidente do banco prometeu aumentar a participação da instituição no desenvolvimento da economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> "Construir alianças não significa apagar a história", diz Gleisi ao reforçar que Dilma sofreu golpe em 2016

O presidente da Associação de Funcionários do banco (AFBNDES), Arthur Koblitz, disse que Mercadante deu abertura para a participação no debate sobre alternativas para o banco ajudar cada vez mais no crescimento econômico. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dirigente da AFBNDES defendeu a discussão de temas como as operações de empréstimo do banco no exterior. "Essas operações são importantes para o país, para a competitividade da indústria brasileira. Eu acho antinacional essa histeria porque foi anunciada uma disposição do governo de voltar a fazer esse tipo de financiamento.  As operações tiveram retorno positivo para o país. O fundo que garantiu as operações vai muito bem. Não está quebrado", disse. 

>>> "Nem parece o grilo falante de outrora": Nardes volta ao TCU dois meses após áudio golpista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da AFBNDES também fez críticas às políticas econômicas adotadas por governos anteriores. "Não consigo entender por que os liberais brasileiros são contra o Brasil incentivar exportação. A política de apoio à exportação de serviços de engenharia era importante para a indústria, para a política externa do governo".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO