CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mercado já vê Selic se aproximando dos dois dígitos no próximo ano

Há interlocutores do mercado vendo a taxa se aproximando novamente dos dois dígitos no início do ano que vem, como uma forma de segurar a inflação e deixá-la próxima do centro da meta

Mercado financeiro prevê manutenção da taxa Selic em 6,5%
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decide nesta quarta-feira (22) qual será o novo patamar da taxa básica de juros do país, a Selic, que está em 5,25% ao ano. A expectativa majoritária do mercado aponta para alta de 1 ponto percentual, para 6,25% ao ano. Há interlocutores do mercado vendo a taxa se aproximando novamente dos dois dígitos no início do ano que vem. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo

Para o consultor e ex-diretor do BC Alexandre Schwartsman, é necessário "apertar o ritmo [de alta dos juros]". Ele prevê Selic ao redor de 9% em meados de 2022, para que o BC consiga entregar a inflação na meta no ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando o Copom aumenta a taxa de juros, as pessoas ficam com menos dinheiro para gastos e, em consequência, o governo segura a inflação. A meta inflacionária a ser perseguida pelo Banco Central para 2022 é de 3,5%, com  tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

No mais recente relatório Focus, a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2022 está em 4,10%. A estimativa vem sendo revisada para cima há nove semanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO