CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mercado prevê que Copom defina Selic em 8,25%

Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulga hoje (6), a taxa básica de juros, a Selic.; instituições financeiras  esperam por mais um corte de 1 ponto percentual nos atuais 9,25% ao ano para 8,25%; para o mercado financeiro, a inflação está sob controle, abaixo do centro da meta de 4,5%, o que permite a continuidade dos cortes na Selic

Brasília - Começa a quinta reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Kelly Oliveira, repórter da Agência Brasil - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulga hoje (6), às 18h, a taxa básica de juros, a Selic. O anúncio será feito após a sexta reunião do comitê deste ano, que começou ontem (5) e termina hoje.

Instituições financeiras consultadas pelo BC esperam por mais um corte de 1 ponto percentual nos atuais 9,25% ao ano para 8,25%. Neste ano, o Copom tem mais duas reuniões em outubro e dezembro. Para o mercado financeiro, a Selic continuará caindo e encerrará 2017 em 7,25% ao ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A taxa Selic vem sendo reduzida desde outubro do ano passado, quando passou de 14,25% para 14% ao ano. Em novembro, houve mais um corte de 0,25 ponto percentual, seguido por reduções de 0,75 ponto percentual em janeiro e em fevereiro. Em abril, o Copom acelerou o ritmo de cortes para 1 ponto percentual. Assim, nas duas últimas reuniões de maio e julho, a Selic também caiu 1 ponto percentual.

A Selic é um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e, consequentemente, a inflação. Quando o Copom diminui os juros básicos, a tendência é de que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o mercado financeiro, a inflação está sob controle, abaixo do centro da meta de 4,5%, o que permite a continuidade dos cortes na Selic. A previsão do mercado para a inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é de 3,38% neste ano e 4,18%, em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO