Miriam Belchior sobre privatizações: ‘Paulo Guedes enlouqueceu’

A ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que Paulo Guedes enlouqueceu. Ela disse: "“Acho que ele enlouqueceu (...) Enquanto todos os países estão montando planos de reconstrução nacional, por causa da crise provocada pela pandemia de coronavírus, ele continua no samba de uma nota só de falar de privatização"

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/RBA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rede Brasil Atual - Indiferente à pandemia de coronavírus e atento a sua agenda ultraliberal, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste domingo que o governo deve anunciar em breve as privatizações de quatro grandes estatais. Ele não citou expressamente quais, mas confirmou que os Correios estão na mira. “Está na lista seguramente, só não vou falar quando. Eu gostaria de privatizar todas as estatais.”

A Eletrobras é outra estatal a ser vendida.

“Acho que ele enlouqueceu”, afirma a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior. “Enquanto todos os países estão montando planos de reconstrução nacional, por causa da crise provocada pela pandemia de coronavírus, ele continua no samba de uma nota só de falar de privatização.”

Para ela, ao contrário do que Guedes defende, o país, para crescer e criar empregos, precisa de investimento público. “Não tem plano B. Ele não consegue sair da caixinha ultraneoliberal em que se enfiou”, critica Miriam.

Confira a reportagem completa no site da Rede Brasil Atual.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email