Míriam Leitão: Temer burlou lei das estatais em Itaipu

A jornalista Mírian Leitão usou sua coluna para criticar a decisão de Michel Temer de indicar um nome ligado a um partido político para o comando da usina hidrelétrica de Itaipu. O que, segundo ela, desrespeita a lei das estatais que vem sendo implantada em todo o país; “No Brasil sempre há uma exceção. E ontem o país ficou sabendo que o que vale para todas as estatais brasileiras não vale para Itaipu. O argumento de que é binacional não faz sentido algum. Pelo lado brasileiro tem que valer a lei do Brasil, ouItaipu será gerida apenas com leis paraguaias’"

Mirian Leitão Itaipu
Mirian Leitão Itaipu (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista Míriam Leitão usou sua coluna para criticar a decisão de Michel Temer de indicar um nome ligado a um partido político para o comando da usina hidrelétrica de Itaipu. O que, segundo ela, desrespeita a lei das estatais que vem sendo implantada em todo o país. “No Brasil sempre há uma exceção. E ontem o país ficou sabendo que o que vale para todas as estatais brasileiras não vale para Itaipu. O argumento de que é binacional não faz sentido algum. Pelo lado brasileiro tem que valer a lei do Brasil, ouItaipu será gerida apenas com leis paraguaias’".

A coluna foi publicada em O Globo. 

"A nomeação de um político como diretor de Itaipu foi uma afronta tão direta à nova lei das estatais que das duas uma: ou o governo não acredita ou não se informa sobre o que ele mesmo aprova. A saída para o evidente conflito foi dizer que, como Itaipu é binacional, para ela não valem as regras. Mas a Secretaria das Estatais está neste momento implantando a lei dentro das empresas públicas brasileiras", avalia. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email