CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Míriam Leitão: Temer burlou lei das estatais em Itaipu

A jornalista Mírian Leitão usou sua coluna para criticar a decisão de Michel Temer de indicar um nome ligado a um partido político para o comando da usina hidrelétrica de Itaipu. O que, segundo ela, desrespeita a lei das estatais que vem sendo implantada em todo o país; “No Brasil sempre há uma exceção. E ontem o país ficou sabendo que o que vale para todas as estatais brasileiras não vale para Itaipu. O argumento de que é binacional não faz sentido algum. Pelo lado brasileiro tem que valer a lei do Brasil, ouItaipu será gerida apenas com leis paraguaias’"

Mirian Leitão Itaipu (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Míriam Leitão usou sua coluna para criticar a decisão de Michel Temer de indicar um nome ligado a um partido político para o comando da usina hidrelétrica de Itaipu. O que, segundo ela, desrespeita a lei das estatais que vem sendo implantada em todo o país. “No Brasil sempre há uma exceção. E ontem o país ficou sabendo que o que vale para todas as estatais brasileiras não vale para Itaipu. O argumento de que é binacional não faz sentido algum. Pelo lado brasileiro tem que valer a lei do Brasil, ouItaipu será gerida apenas com leis paraguaias’".

A coluna foi publicada em O Globo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A nomeação de um político como diretor de Itaipu foi uma afronta tão direta à nova lei das estatais que das duas uma: ou o governo não acredita ou não se informa sobre o que ele mesmo aprova. A saída para o evidente conflito foi dizer que, como Itaipu é binacional, para ela não valem as regras. Mas a Secretaria das Estatais está neste momento implantando a lei dentro das empresas públicas brasileiras", avalia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO