CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Monica de Bolle defende produção de biocombustíveis e energia limpa para relançar o Brasil no mundo

"Esse setor está inexplorado até agora, mas nos colocaria em outro patamar de desenvolvimento", diz a economista

Mônica de Bolle (Foto: Inter-American Dialogue)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - O 20 MINUTOS com Breno Altman desta quarta-feira (01/02) contou com a participação da economista Monica de Bolle, que apontou quais os desafios na economia que o país irá enfrentar. 

Para de Bolle, é necessário que o Brasil, após os quatro anos de Jair Bolsonaro na Presidência, pense o que ele "tem para oferecer ao resto do mundo". A especialista destacou o desenvolvimento de biocombustíveis e energias limpas como um foco "mais moderno".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esse setor está inexplorado até agora, mas nos colocaria em outro patamar de desenvolvimento, dando uma perspectiva de inserção no mundo melhor, porque estaríamos voltando para o século 21: temos a possibilidade de formar um complexo de industrialização focado na saúde", disse. 

Veja entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A análise de Bolle parte da compreensão da biodiversidade brasileira e a "capacidade única de novos produtos terapêuticos para tudo que é enfermidade e doença".

"Acho que o Brasil tem, nesse momento, principalmente após o país passar por esses últimos quatro anos terríveis, com um grande processo de destruição, pensar o que ele tem para oferecer para o resto do mundo. A direita diz que o Brasil é o celeiro do mundo, que temos que nos desenvolver a partir do agronegócio, e isso é velho. É um pensamento da década de 1950, estamos voltando mais de 60 anos no tempo para dizer que o agro é pop", declarou ele ao jornalista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO