CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Monica de Bolle: renda básica universal é uma necessidade mundo afora

A economista e professora da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, defende que a renda básica universal “é a única forma, de fato, para você tentar fazer algo para dar sustento às pessoas nesse momento de grandes transformações”. Assista na TV 247

Monica de Bolle (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A economista e professora da Universidade Johns Hopkins em Washington, Estados Unidos, Monica de Bolle disse à TV 247 que o auxílio emergencial dado pelo governo federal aos brasileiros durante a pandemia de Covid-19 precisa ser transformado em renda básica universal permanente.

Para Monica, que participou de um debate sobre o tema junto com o vereador Eduardo Suplicy no 247, a renda básica universal “é a única forma, de fato, para você tentar fazer algo para dar sustento às pessoas nesse momento de grandes transformações”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela explicou que o debate sobre este tema já vinha ganhando força antes da pandemia de coronavírus por conta do aumento da desigualdade social e das mudanças nas relações de trabalho. 

“O debate sobre renda básica universal já estava colocado antes da epidemia, em dois contextos. A constatação de que há anos, mas sobretudo depois da crise de 2008, a desigualdade aumentou brutalmente, e isso não se circunscreveu aos países menos desenvolvidos, mas foi uma coisa generalizada, inclusive virou um grande debate nos Estados Unidos. Então esse debate já existia por conta do aumento da desigualdade e também por conta dessas mudanças de relações de trabalho que já vinham acontecendo há algum tempo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A economista afirmou que a renda básica universal é uma necessidade global em termos de políticas públicas.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO