CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mourão diz que alta inflacionária da cesta básica é consequência do auxílio emergencial

"Uma porção de gente comprando porque o dinheiro que o governo injetou na economia foi muito acima do que as pessoas estavam acostumadas, tanto que está havendo grande compra de alimentos e de material de construção", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão

Hamilton Mourão (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que a alta inflacionária registrada em agosto se deve ao auxílio emergencial pago pelo governo em razão da pandemia do novo coronavírus. "Uma porção de gente comprando porque o dinheiro que o governo injetou na economia foi muito acima do que as pessoas estavam acostumadas, tanto que está havendo grande compra de alimentos e de material de construção", afirmou Mourão nesta quarta-feira (9). 

Segundo ele, a alta "é uma questão da lei da oferta e da procura"."As pessoas estão se alimentando melhor e melhorando suas casas, essas são duas áreas onde está havendo bastante gasto", completou de acordo com reportagem do UOL. Ainda conforme Mourão, o aumento das exportações em função da desvalorização do real  frente ao dólar também vem influenciando o aumento da inflação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Também estamos vendendo bastante para o mercado externo. A safra de arroz nos últimos anos, a área plantada diminuiu porque os arrozeiros tiveram muito prejuízo, o cara muda de ramo, agora eles estão replantando", disse. "É um momento sazonal, daqui a pouco volta tudo ao normal”, emendou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO