Nelson Barbosa diz que foco das empresas privadas no saneamento será o lucro
"Capital privado visa o lucro. Se não houver lucro, não haverá investimento privado. E de onde virá o lucro esperado dos concessionários de saneamento?", escreveu o ex-ministro Nelson Barbosa
247 - Ex-ministro da Fazenda e Planejamento do governo Dilma Rousseff, Nelson Barbosa publicou nesta quinta-feira no Twitter uma sequência explicando sua posição acerca do Projeto de Lei 4.162/2019, que estabelece um novo marco legal para o saneamento básico, aprovado na última quarta-feira (24) pelo Senado.
O ex-ministro ressaltou que o interesse da iniciativa privada da rede de água brasileira é o lucro. "Capital privado visa o lucro. Se não houver lucro, não haverá investimento privado. E de onde virá o lucro esperado dos concessionários de saneamento?".
Apesar disto, Barbosa se colocou favorável à matéria. "O novo marco regulatório do saneamento é bem-vindo, pois pode estimular a ampliação da cobertura com tarifa não exorbitante, via empresas privadas e estatais, desde que exista regulação adequada do setor. O Estado continuará presente e necessário".
