CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

"Ninguém lida com uma calamidade fazendo corte de gastos", diz Sardenberg

"É exatamente o contrário", aponta o jornalista Carlos Alberto Sardenberg

Carlos Alberto Sardenberg e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Ninguém lida com uma calamidade – uma pandemia, uma guerra – fazendo corte de gastos. É justamente o contrário. Trata-se de aumentar a despesa pública duas vezes, uma para cuidar da calamidade, outra para amenizar os efeitos econômicos da crise e das providências para contê-la", diz o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, em  artigo publicado nesta quinta-feira, no Globo.

"A pandemia do coronavírus é uma calamidade jamais vista. Logo, todos os governos sérios estão gastando dinheiro com dois objetivos: primeiro, conter a doença, com o isolamento social, e tratar dos doentes e, segundo, apoiar pessoas e empresas afetadas pela parada na economia. A diferença está na rapidez e na eficiência com que os diversos governos estão fazendo isso", afirma ainda o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No Brasil, o governo federal está atrasado. Governos estaduais estão tomando medidas fortes e positivas, mas enfrentam uma limitação irremovível. Não têm como imprimir dinheiro, nem fazer mais dívida. Só o governo federal pode fazer isso", lembra ainda o jornalista. "E o ajuste fiscal? Paciência, fica para depois", diz ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO