Nome ligado a Gilmar Mendes vira alvo na Receita

Integrantes da cúpula da Receita pressionam o secretário especial, Marcos Cintra, a demitir o chefe da área de inteligência, Ricardo Feitosa, nomeado em maio para o cargo. Subsecretários informaram que nome é uma indicação do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que foi alvo de investigação interna do Fisco

247 - Integrantes da cúpula da Receita pressionam o secretário especial, Marcos Cintra, a demitir o chefe da área de inteligência, Ricardo Feitosa, nomeado em maio para o cargo. Subsecretários informaram que nome é uma indicação do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que foi alvo de investigação interna do Fisco. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Gilmar disse conhecer Feitosa de Cuiabá, mas negou ter indicado ele para a Receita.

O clima estremecido na Receita é consequência de uma tentativa de interferência política por parte de Jair Bolsonaro. Ele reclamou de investidas do Fisco contra seus familiares, o que chamou de “devassa”. 

A crítica dentro do órgão é que auditores estariam agindo por interesses políticos. O vazamento de informações sobre fiscalizações envolvendo autoridades dos dois tribunais iniciou a pressão por mudanças na Receita. no órgão a expectativa é de mais demissões.



Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247