Nos EUA, inflação se mantém dentro da meta

O desemprego nos Estados Unidos situou-se em 7,6% no mês passado, contra 10% em 2009. A medida do Fed de inflação é de cerca de 1,3%, abaixo de sua meta de 2%

Nos EUA, inflação se mantém dentro da meta
Nos EUA, inflação se mantém dentro da meta
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BOSTON (Reuters) - Representantes do Federal Reserve (FED) destacaram neste sábado o desempenho do banco central dos Estados Unidos em manter a inflação perto da meta.

As pressões inflacionárias parecem amenas agora, e políticas do Fed ajudaram lentamente a mover a taxa de desemprego para 5,5 por cento, a um nível sustentável, disse o membro votante do comitê de política monetária do Fed Charles Evans.

O desemprego nos Estados Unidos situou-se em 7,6 por cento no mês passado, contra 10 por cento em 2009. A medida do Fed de inflação é de cerca de 1,3 por cento, abaixo de sua meta de 2 por cento.

"Sem sinais de inflação real, muitas discussões de risco de inflação acabam finanlmente levantando esse fantasma", disse Evans. "Temos que monitorá-la, temos que estar atentos, mas eu não acho que devemos ficar obcecados por isso", disse ele, acrescentando que desempenho do Fed tem sido "muito bom".

(Por Jonathan Spicer)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247