Nova versão sobre vendas de Natal: visitas em shoppings caíram 1,5% em dezembro

De acordo com a FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018

As vendas em shoppings centers de todo o país tiveram crescimento nominal (sem considerar a inflação) de 6% neste período do Natal, na comparação com o período ano anterior, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgada na capital paulista; o faturamento estimado, que levou em conta o mês de dezembro, foi de R$ 51,2 bilhões
As vendas em shoppings centers de todo o país tiveram crescimento nominal (sem considerar a inflação) de 6% neste período do Natal, na comparação com o período ano anterior, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgada na capital paulista; o faturamento estimado, que levou em conta o mês de dezembro, foi de R$ 51,2 bilhões (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Novos dados sobre o movimento do varejo no período de Natal em 2019 devem aumentar a guerra sobre as versões de vendas entre a Alshop (associação de Lojistas de Shopping) e a Ablos (Associação Brasileira de Lojistas Satélites).

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha, pesquisa da FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018. 

Os números reforçam as críticas da Ablos, que reúne donos de lojas satélites de shoppings, que considerou que os números sobre o aumento das vendas de Natal estariam inflados, com alta de 9,5% reportada pela Alshop.

De acordo com a pesquisa, a principal redução de fluxo apontada pelo estudo em dezembro foi no segmento de eletrônicos, com queda de 9,13%. Já nas lojas de chocolates, as visitas de consumidores cresceram 2,38%.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247