CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Nova versão sobre vendas de Natal: visitas em shoppings caíram 1,5% em dezembro

De acordo com a FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018

As vendas em shoppings centers de todo o país tiveram crescimento nominal (sem considerar a inflação) de 6% neste período do Natal, na comparação com o período ano anterior, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgada na capital paulista; o faturamento estimado, que levou em conta o mês de dezembro, foi de R$ 51,2 bilhões (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Novos dados sobre o movimento do varejo no período de Natal em 2019 devem aumentar a guerra sobre as versões de vendas entre a Alshop (associação de Lojistas de Shopping) e a Ablos (Associação Brasileira de Lojistas Satélites).

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha, pesquisa da FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os números reforçam as críticas da Ablos, que reúne donos de lojas satélites de shoppings, que considerou que os números sobre o aumento das vendas de Natal estariam inflados, com alta de 9,5% reportada pela Alshop.

De acordo com a pesquisa, a principal redução de fluxo apontada pelo estudo em dezembro foi no segmento de eletrônicos, com queda de 9,13%. Já nas lojas de chocolates, as visitas de consumidores cresceram 2,38%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO