"O mercado está percebendo que esse país deixou de brincar", diz Lula sobre a política econômica

"A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda faz com que a gente vá conquistando credibilidade interna e externa", disse Lula

Lula e Fernando Haddad
Lula e Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacando que o seu desempenho à frente da pasta está fazendo com que o mercado financeiro perceba que o governo "deixou de brincar". 

“A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda faz com que a gente vá conquistando credibilidade interna e externa e o mercado vai percebendo que esse país deixou de brincar”, disse Lula durante entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira (21). 

continua após o anúncio

A declaração foi feita após o presidente expressar anteriormente sua discordância em relação à meta fiscal zero, defendida por Haddad. Apesar das divergências, o Planalto  descartou, na semana passada, a possibilidade de alterar a meta de zerar o déficit das contas públicas em 2024.

 Lula expressou confiança nas políticas implementadas no início de seu terceiro mandato , afirmando que elas "vão florescer muito forte no começo de 2024". Ainda segundo ele, a seriedade que Haddad deu credibilidade externa e interna e que o Brasil "está voltando" do ponto de vista da economia. 

continua após o anúncio

“Durante muito tempo este país não era levado a sério porque as pessoas não cumpriam o que falavam. Acho que em política você tem que cumprir cada coisa que prometeu. Por mais sacrifício que seja, não mude”. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247