Olympus processa ex-presidente e executivos

A empresa considera o grupo responsvel pelo escndalo contbil descoberto recentemente, no qual a soma de US$ 1,5 bilho em perdas foi ocultada em mais de uma dcada

Olympus processa ex-presidente e executivos
Olympus processa ex-presidente e executivos (Foto: Toru Hanai/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Olympus Corp. entrou com ações judiciais contra o seu ex-presidente Tsuyoshi Kikukawa e vários outros indivíduos que a empresa considera responsáveis pelo escândalo contábil descoberto recentemente, informou, nesta segunda-feira, uma pessoa familiarizada com o assunto.

A empresa japonesa divulgou comunicado no domingo, dizendo que estava pensando em abrir processos contra seus diretores atuais e antigos, após receber, no sábado, relatório de um painel independente de investigação - que apontou responsabilidade do conselho da companhia na ocultação de US$ 1,5 bilhão em perdas com investimentos em mais de uma década.

A pessoa que deu as informações disse que a investigação independente determinou que mais do que dez pessoas, incluindo o presidente Shuichi Takayama e outros membros da diretoria atual, tiveram responsabilidade no escândalo. A empresa se recusou a comentar o caso. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email