CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Onde estão os empresários que queriam energia barata?

É grande a irritação no Palácio do Planalto com o silêncio de presidentes de federações industriais, como Paulo Skaf, da Fiesp, e Eduardo Eugênio, da Firjan, que bradavam pela redução nas tarifas de energia, mas agora se calam diante do plano do governo federal e da pressão das concessionárias

Onde estão os empresários que queriam energia barata?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Onde estão os empresários brasileiros que tanto reclamavam do Custo Brasil? É a pergunta que se faz no Palácio do Planalto e tem endereço certo: os presidentes da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira.

Ambos apontavam o custo da energia no Brasil como um dos entraves ao crescimento. Pois o governo apresentou um plano para reduzir as tarifas, valendo-se da oportunidade de renovação das concessões do setor elétrico, e os presidentes de federações industrias se calaram, aparentemente intimidados com a pressão das empresas concessionárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso de Skaf chama ainda mais atenção porque a Fiesp chegou a criar um projeto, chamado "Preço Justo", que tinha como objetivo reduzir a conta de luz. E o presidente da Fiesp, que é também político, fez intensa mobilização pelo fim da CPMF, recentemente.

O recado em relação ao silêncio das federações industriais foi dado na coluna de Ilimar Franco, no Globo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PLANALTO está na expectativa que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, deflagre uma campanha nas ruas pela aprovação da MP da Energia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO