CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Operação na bolsa de NY pode levar EUA a investigar Cabral e Eikel

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e o empresário Eike Batista estão sujeitos a uma investigação criminal nos Estados Unidos pela destinação de US$ 16,5 milhões em propina para a compra de ações de empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York - o dinheiro foi pago como suborno pelo empresário ao ex-governador, segundo a Operação Eficiência, deflagrada ontem pela Polícia Federal

Sergio Cabral e Eike Batista  (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e o empresário Eike Batista estão sujeitos a uma investigação criminal nos Estados Unidos pela destinação de US$ 16,5 milhões em propina para a compra de ações de empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York - o dinheiro foi pago como suborno pelo empresário ao ex-governador, segundo a Operação Eficiência, deflagrada ontem pela Polícia Federal.

As informações são de reportagem do Valor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"De acordo com a investigação, os valores foram distribuídos no mercado de ações como títulos da Vale do Rio Doce, Petrobras e Ambev. O Departamento de Justiça americano é conhecido pelo rigor com que trata estrangeiros investigados por lavagem de dinheiro nos Estados Unidos. Até hoje, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) não pode pisar em solo americano,sob risco de ser preso. Em 2007 ele foi acusado de roubo de fundos públicos, transferência de valores ilícitos e conspiração, por desviar dinheiro de obras públicas em São Paulo enquanto foi prefeito da cidade.

Seguindo instruções do então sócio de Eike, Flávio Godinho (preso preventivamente), de acordo com a versão dos delatores, o contrato foi celebrado com o falso propósito de intermediar a compra de uma mina de ouro pelo Grupo X, de Eike Batista."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO