CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pandemia alterou comportamentos dos consumidores e impacto deve ser percebido na Black Friday

Aumentaram as procuras por itens de cozinha, dispositivos eletrônicos, smartphones, roupas e artigos para decoração

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com a pandemia de Covid-19, o comportamento dos consumidores será diferente também na Black Friday de 2020, segundo pesquisa da empresa de tecnologia global Criteo divulgada pelo portal Bem Paraná.

Cerca de 80% dos brasileiros disseram que continuarão fazendo compras online para presentear familiares ou amigos em feriados e 67% dos consumidores disseram que, durante a pandemia, descobriram pelo menos uma nova forma de compra online que seguirão utilizando. Dados da Criteo mostram um aumento de 3% em compras via aplicativo, além do e-commerce.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São 27% os que dizem já sentir segurança para frequentar e fazer compras em lojas físicas e shoppings. 

Algumas categorias que se destacaram no mundo do e-commerce durante a quarentena seguirão em alta na Black Friday. 53% disseram estar cozinhando mais em casa, 46% pretendem continuar trabalhando em regime de home office, 39% leem mais livros e 50% querem continuar a praticar exercícios em casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sentido, itens de cozinha tiveram aumento de 200% nas taxas de vendas, dispositivos eletrônicos aproximadamente 500% a mais e smartphones 248%. Vendas de roupas quadruplicaram e artigos para decoração da casa saltaram em mais de 140%.

O diretor geral para a América Latina da Criteo, Tiago Cardoso, afirma que “a Black Friday deste ano será única devido ao período de adaptação pelo qual todos passaram. A pandemia global e o impacto econômico resultante criaram desafios para consumidores e marcas em um mercado imprevisível. A busca por produtos com desconto costuma começar no início de outubro, mas será interessante ver se a situação continua fluida e como as novas preferências por compras online impactarão a reabertura de lojas físicas”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO