Parente vai acumular cargos na Petrobrás e na BRF

O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, vai acumular o cargo na estatal ao de presidente do conselho de uma empresa privada: a BRF; a Brasil Foods vivia um impasse para a nomeação do novo presidente do conselho; não há, aparentemente, impedimento legal para o acúmulo dos cargos; Abílio Diniz, o presidente do conselho anterior foi quem indicou o nome de Parente

27/07/2016- Brasília - Presidente da Petrobras, Pedro Parente, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto após encontro com o presidente interino Michel Temer (José Cruz/Agência Brasil)
27/07/2016- Brasília - Presidente da Petrobras, Pedro Parente, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto após encontro com o presidente interino Michel Temer (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, vai acumular um cargo à frente do conselho de administração de uma empresa privada: a Brasil Foods (BRF). Não há, aparentemente, impedimento legal. Abílio Diniz, o presidente do conselho anterior foi quem indicou o nome de Parente.

O ex-ministro do governo FCH, um dos idealizadores da política de privatização dos anos 90, publicou uma nota, dizendo que renunciará ao comando da B3 (companhia de infraestrutura de mercado financeiro que controla a Bolsa de São Paulo) caso seu nome seja confirmado pela assembleia de acionistas da BRF.

Leia mais aqui.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247