Paulo Guedes: a imprensa não entendeu o fenômeno político da eleição de Bolsonaro

Em encontro com industriais na sede da Firjan nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, atirou para todo lado: "se não apoiar (as reformas) vai lá pagar sua folha; tem que meter a faca no Sistema S; a imprensa não entendeu o fenômeno político da eleição de Bolsonaro"

Paulo Guedes: a imprensa não entendeu o fenômeno político da eleição de Bolsonaro
Paulo Guedes: a imprensa não entendeu o fenômeno político da eleição de Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247- Em encontro com industriais na sede da Firjan nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os Estados e municípios deverão apoiar as reformas do Estado que o governo Bolsonaro irá propor em 2019. "Se não apoiar vai lá pagar sua folha. Como ajudar quem não está me ajudando? Quero que dinheiro vá para Estados e municípios, mas me dê reforma primeiro", afirmou Guedes.

Guedes também disse que os cortes nos recursos destinados às entidades do Sistema S, voltadas para o ensino profissional e técnico, devem ser acentuados. "Tem que meter a faca no Sistema S", disparou. "A CUT (Central Única dos Trabalhadores) perde e aqui fica tudo igual? Se tiver um interlocutor bom como o Eduardo Eugênio (Gouveia, presidente da Firjan) corta 30%. Se não, corta 50%", destacou entre risos dos empresários presentes ao evento. Ainda segundo ele, não "adianta cobrar sacrifícios dos outros e não dar o exemplo".

O futuro ministro também voltou a contestar a ideia de que Jair Bolsonaro à frente do Executivo possa representar ameaça à democracia. Para Guedes, os poderes da democracia estão funcionando e há liberdade de imprensa. "Vamos criar uma nova história, os poderes são independentes, tem um quarto poder importante, que é a mídia", afirmou Guedes, que ponderou, no entanto, que a imprensa ainda "não entendeu" o fenômeno político da eleição de Jair Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247