Paulo Guedes ameaça abandonar o Mercosul
O ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçou nesta quinta-feira (15) com a saída do Brasil do Mercosul caso o candidato Alberto Fernández, de oposição ao neoliberal Maurício Macri, vença as eleições no país vizinho



247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçou nesta quinta-feira (15) com a saída do Brasil do Mercosul caso o candidato Alberto Fernández, de oposição ao neoliberal Maurício Macri, vença as eleições no país vizinho.
Guedes se soma assim à chantagem econômica contra o eleitorado argentino, para salvar o governo aliado.
“E se a Kirchner quiser fechar (o Mercosul para acordos externos)? Se quiser fechar, a gente sai do Mercosul. E se quiser abrir? Então vou dizer ‘bem-vinda moça, senta aí’”, afirmou o ministro, em evento do banco Santander em São Paulo.
Guedes minimizou um agravamento da crise no país vizinho e seu impacto para o Brasil. Segundo ele, a indústria automotiva só é tão afetada porque a economia brasileira é muito fechada. “Nosso foco é recuperar a nossa dinâmica de crescimento. Desde quando o país, para crescer, precisou da Argentina?" - questionou.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247