Pesquisa Exame/Ideia: 45% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela alta dos combustíveis

De acordo com o levantamento, outros 28% responsabilizam os governadores pelas seguidas altas nos preços dos combustíveis no Brasil

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Quase metade dos brasileiros responsabilizam diretamente o governo Jair Bolsonaro pela alta no preço dos combustíveis. De acordo com pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (22), 45% dos entrevistados culpam Bolsonaro pelos seguidos aumentos enquanto 28% atribuem esta responsabilidade aos governadores. 

Ainda conforme o levantamento, outros 16% culpam o mercado internacional pelo aumento dos combustíveis no mercado interno e outros 11% dizem que a responsabilidade é da Petrobrás. O estudo aponta, ainda, que 43% dos brasileiros possuem a percepção que as maiores altas nos preços aconteceram no setor de combustíveis, seguido pelo de alimentos (40%), energia (11%) e medicamentos (1%)

A pesquisa ouviu 1.295 pessoas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares, e foi realizada entre os dias 18 a 21 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra da pesquisa. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email