Pesquisa FGV: otimismo com a economia despenca entre empresários com governo Bolsonaro
De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o otimismo com a economia brasileira entre empresários do país é de 41,4%. Em dezembro de ano passado, o índice era de 89,3%



247 - Em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada pela BBC, o otimismo com a economia brasileira despencou com o governo Bolsonaro. Em dezembro de 2018, 89,3% dos executivos de 29 médias e grandes empresas brasileiras se diziam mais otimistas do que no trimestre anterior. Este mesmo índice hoje é de 41,4%.
Um conjunto de fatores de insegurança fizeram com que este número caísse pela metade, são eles: incerteza econômica, políticas governamentais, risco cambial, demanda fraca e preocupações no cenário interno e externo com o governo de Jair Bolsonaro.
Os números atuais estão nivelados com o patamar de setembro de 2014, quando o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff causou grande instabilidade no Brasil.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247