Petrobrás dá sequência ao desmonte e vai arrendar terminal e gasoduto na Bahia

Estatal iniciou nesta segunda-feira processo de arrendamento de seu terminal de regaseificação na Bahia e do gasoduto associado. Segundo a Petrobrás, inciacitva tem como objetivo a abertura do mercado brasileiro de gás natural, como defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes

(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A Petrobras iniciou nesta segunda-feira processo de arrendamento de seu terminal de regaseificação de Gás Natural liquefeito (GNL) na Bahia e gasoduto associado, de acordo com comunicado da companhia à imprensa.

A iniciativa está em consonância com termo de compromisso assinado em julho pela empresa junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com vistas à abertura do mercado brasileiro de gás natural, acrescentou a estatal.

A Petrobras disse que iniciou procedimento de pré-qualificação de candidatos para qualificar empresas interessadas na licitação, que seguirá atos e ritos previstos na lei das estatais.

“O arrendamento está alinhado à estratégia da Petrobras de melhoria na sua alocação do capital e de construção de um ambiente favorável à entrada de novos investidores no setor de gás natural”, afirmou a petroleira no comunicado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247