Petrobras devolve concessão de campo na Bacia de Santos

Publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira indica a devolução pela Petrobras e Repsol Sinopec do Brasil da concessão de exploração e produção de petróleo e gás natural referente ao campo de Piracucá, adquirido pelas empresas em 2000; ao declarar a comercialidade do campo em 2009, a Petrobras chegou a anunciar reservas de 550 milhões de barris de petróleo equivalente no local

PLATA1 - ES - 15/07/2010 - PLATAFORMA/PRE-SAL - ECONOMIA OE JT - Plataforma FPSO Capixaba, que trabalha na produção do pré-sal, no Campo Baleia Franca, no litoral do Espírito Santo. Foto: MARCOS DE PAULA/AGENCIA ESTADO/AE
PLATA1 - ES - 15/07/2010 - PLATAFORMA/PRE-SAL - ECONOMIA OE JT - Plataforma FPSO Capixaba, que trabalha na produção do pré-sal, no Campo Baleia Franca, no litoral do Espírito Santo. Foto: MARCOS DE PAULA/AGENCIA ESTADO/AE (Foto: Gisele Federicce)

SÃO PAULO (Reuters) - Publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira indica a devolução pela Petrobras e Repsol Sinopec do Brasil da concessão de exploração e produção de petróleo e gás natural referente ao campo de Piracucá.

O campo, localizado em águas rasas da Bacia de Santos, foi adquirido pelas empresas na segunda rodada de licitações da ANP, em 2000, e teve o contrato de concessão assinado no mesmo ano.

Procuradas, Petrobras e Repsol Sinopec não comentaram imediatamente a publicação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a devolução da concessão.

Ao declarar a comercialidade do campo em 2009, a Petrobras chegou a anunciar reservas de 550 milhões de barris de petróleo equivalente no local.

(Por Luciano Costa)

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247